Resenha do livro Bela Maldade da autora Rebecca James


Livro Bela Maldade


Título: Bela Maldade
Autor (a): Rebecca James
Editora: Intrínseca



Sobre a Autora




REBECCA JAMES nasceu em Sydney, Austrália, em 1970. Antes de ter os direitos de Bela Maldade vendidos para 35 países, trabalhou como garçonete, projetista de cozinha, professora de inglês na Indonésia e no Japão, e como operadora telefônica de uma empresa de táxis em Londres. Atualmente, mora na Austrália com o marido e quatro filhos.



Sinopse


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... 

Resenha

Bem... O que eu posso dizer sobre esse livro? Vamos começar pelo começo rsrsr ( jura Carol?)
O livro aborda a vida de Katherine um ano após o assassinato brutal da irmã, ela se muda e vai para uma escola em Sidney, onde ela conhece Alice que se torna amiga dela e a apresenta a Robbie, um rapaz gentil que tem um romance conturbado com a nova amiga da protagonista. Porém com o passar do tempo Alice se mostra com algumas alterações de humor que são bastante perturbadoras, ora ela é amável e gentil ora é uma megera insensível e sem coração, em uma das sessões de vadia miserável de Alice, Katherine conhece Philippa, com quem simpatiza imediatamente. Mais para frente ela conhece o irmão de Philippa – Mick - com quem se envolve amorosamente, é a partir desse ponto que a história começa a se desenrolar.
Agora vamos à minha humilde opinião... Gostei do livro? Não... Odiei o livro? Não. Resumindo tudo... Vi pontos negativos e positivos na história – encontrei mais negativos do que positivos, mas isso varia de gosto para gosto.  
O que me prendeu ao livro foi o enredo, a história é criativa e tinha tudo para ser um livro maravilhoso e de tirar o fôlego, mas, infelizmente, para mim não foi. A Escrita da autora me incomodou um pouco, isso se deve, principalmente, a escolha do tempo verbal, não curto livros no Presente, prefiro o uso do Pretérito – mas isso muda conforme suas experiências literárias. Outro ponto negativo, foi que as vezes a autora corria com a história, ou seja, em uma linha os personagens estavam em um lugar e na linha de baixo em outro.
O livro logo na primeira página já te dá o maior spoilers de todos, ou seja, você já começa o livro sabendo – mais ou menos – o que ele vai abordar e como vai terminar, esse detalhe me revoltou bastante, pois tirou a graça da primeira parte do livro, porém a partir da segunda parte – sim, o livro é divido em duas partes – a história se desenrola de forma mais instigante.
Acho importante ressaltar um acontecimento que me enfureceu e me fez gostar menos ainda do livro, quando a protagonista conhece o rapaz com quem irá se envolver, ela se “apaixona”, se “entrega” totalmente, logo de cara – tipo assim: você conhece um cara agora e dois minutos depois “se doa” totalmente para ele e o considera o homem da sua vida. Talvez isso fosse normal para uma garota comum que não tivesse a bagagem emocional que ela DEVERIA ter, ninguém que passou pelo que ela passou junto com a irmã confiaria, de primeira, em alguém tão cegamente – por mais gentil que a pessoa fosse. É  muito surreal a personagem ainda justificar isso dizendo que foi mágica, ninguém que sofre o que ela sofreu acredita em mágica assim de uma hora para outra, só tinha um ano desde de todos os acontecimentos, é impossível agir desse jeito, afinal tudo que aconteceu com ela e com a irmã e assim como com a Alice, ocorreu pelo simples fato dela confiar em pessoas as quais ela havia acabado de conhecer.
Diante de tudo que eu disse não preciso nem concluir dizendo que o livro não me agradou né? Mas como eu disse antes, eu também não odiei o livro. Acredito que se ele fosse escrito por uma escritora mais experiente e que desenvolvesse melhor a história e os personagens, o livro seria perfeito, mas esse não foi o caso – infelizmente.
Bem se eu tivesse que dar uma nota para o livro eu daria 4,5 de dez.
Bom pessoal é isso, essa é minha resenha do Livro Bela Maldade de Rebecca James.
Abraços e beijos
Carol

0 comentários:

Enviar um comentário

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo