Resenha do Livro "Cidades das Almas Perdidas" - autora Cassandra Claire



Título: Cidades das Almas Perdidas: Os Instrumentos Mortais - Vol. 5                            
Título Original: City of Lost Souls - The Mortal Instruments
Autor: Cassandra Claire
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 434
Ano: 2013
Nota: Quatro estrelas



Sinopse


Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



Resenha


“Te amo como se amam certas coisas sombrias” - Pablo Neruda


Em primeiro lugar, gostaria de lembrar que esse é o quinto livro da série Os Instrumentos Mortais, logo é bem provável que haja spoiler dos livros anteriores. Sendo assim, caso você não tenha lido, pelo menos, até Cidade dos Anjos Caídos não indico que continue lendo a resenha.


“Nenhum homem escolhe o mal porque é o mal. Ele apenas o confunde com a felicidade e o bem que procura.”


Essa segunda trilogia, me agrada um pouco mais que a primeira, uma vez que a escrita da autora evoluiu e amadureceu bastante, não que a forma dela escrever antes me incomodasse, mas essa mudança envolve e absorve muito mais os leitores na narrativa.
Outro ponto, que me deixou bem mais animada e sem conseguir largar a leitura, foi que a autora não explorou apenas a história da Clary e do Jace, muito pelo contrário, ela foca também na vida dos personagens secundários, transformando os em peças centrais para o desenvolvimento do enredo. Atrevo-me a dizer que alguns casais “secundários” são muito mais interessantes que a Clary e o Jace, por exemplo o casal Alec e Magnus *-* .
O livro é dividido em três partes, assim como escrito em terceira pessoa sob a visão de vários personagens, nos dando acesso a vários acontecimentos simultâneos. Essa inserção de novos núcleos na série, foi essencial para a evolução dos personagens e o aumento da dinâmica na saga.


“(...) Frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo.” -  Rainha Seelie



Nesse livro, Clary corre, mais uma vez, contra o tempo para salvar Jace e todo o universo dos Caçadores de Sombras das mãos de Sebastian. Preciso dizer que, para mim, o Sebastian é o melhor vilão que a Cassandra Claire já criou.


“Descensus Averno facilis est” - Alec ( A descida para o Inferno é fácil)


Gostei muito desse livro, mais do que gostei de Cidade dos Anjos Caídos, estou ansiosa para ler o último livro, entretanto, vou ler primeiro a As Peças Infernais, pois sei que para entender melhor alguns personagens de Cidade do Fogo Celestial será melhor ter lido essa trilogia antes.
A nota que dou para o livro é quatro estrelas, gostei muito da leitura, indico para você que já conhece a série. Para quem ainda não conhece, deixo a dica e o pedido para que deem uma chance a essa Saga e venham fazer parte do mundo dos Caçadores de Sombras!
Bem Livromaníacos por hoje é isso, espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar a opinião de vocês!
Beijinhos *-*
Carol

50 comentários:

  1. Oi Carol!
    Comprei o Box com os quatro primeiros livros em uma promoção maluca do Submarino, mas por enquanto só li o primeiro livro.
    Não deu pra ler a resenha direito, pegaria spoiler rs.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkk Ainda bem que não leu tudo então, Diego! Depois que ler a série completa me diga o que achou!
      Beijos

      Eliminar
  2. Caramba! Eu li só o primeiro livro, não gostei muito, e jurei a mim mesma que não leria os outros. Mas adorei essa sua resenha e esse livro me deixou super curiosa.
    Beijão

    www.docesresenhas.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mariana,
      Dê mais uma chance a série, ela melhora muito, o primeiro livro é bem introdutório, logo ele não é o melhor! Não desista da série não!
      Beijos

      Eliminar
  3. Oi, Carol!
    Li a série inteira sem ler As peças infernais. Agora que estou com os três aqui,pra colocar em dias.
    Mas, Os instrumentos mortais é uma das minhas séries favoritas. Sebastian é o melhor vilão com certeza.
    Agora quero ver ser A peças infernais é melhor mesmo que Os intrumentos mortais, como dizem.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh que lindo Lia! Em breve lerei as Peças Infernais também, mas vou esperar para ler o último livro, primeiro porque dizem que tem um pouco a ver com os personagens, mas o motivo principal é que não quero me despedir da série ainda! Sei que vou chorar muito!
      Ps: Estou também com muitas expectativas para As Peças Infernais, pois isso de dizerem que é melhor que Os Instrumentos Mortais me deixa esperando um livro mais que perfeito!
      Beijos

      Eliminar
  4. Só li os três primeiros livros dessa serie e depois li Anjo Mecânico. Mas depois não li mais nenhum. tenho todos os outros aqui na estante, mas estou com outros livros na frente para ler. Fiquei com ódio quando comprei esse livro e veio a capa sem brilho. Queria morrer hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk Sil, a sua reação foi igual a minha então! Quando os livros chegaram e eu vi que não tinha brilho, quase entrei em depressão! Kkkkkkkkkkkk
      Beijos

      Eliminar
  5. Queria tanto ler sua resenha, mas não li nenhum livro ainda :(
    Estou pensando em comprar, quem sabe...
    Beijos.
    http://estantedaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problemas Isa, mas leia a série! Você vai amar!
      Beijos

      Eliminar
  6. Gostei bastante da resenha, parabéns!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Seguindo querida! Bjs
    http://solzinhartes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. adorei tua resenha, mas estou lendo o livro "cidade de vidro" se pudesse leria todos, parabéns...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amei Cidade de Vidro, espero que esteja aproveitando a leitura!!
      Beijos

      Eliminar
  9. Oie... Seguindo pelo grupo do face... E vou ler a sua indicação do livro espero gostar... Se puder tmb me ajudar com meus blogs... Estou começando agora e nao tenho muito conteudo se puder me ajudar com algumas ideias do que postar... Ah!!! Tmb ja dei alguns cliques rsrsrs fiz mais o blog por isso... Rsrsrs vou passar os meus se quiser me seguir

    ResponderEliminar
  10. http://paulaportesbailey.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. http://aprendendo-ingles-basico.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Nossa nunca li nenhum, mas sou mega curiosa. :) https://www.youtube.com/watch?v=KEMMi7KeBOk&list=UUcsbrzL9CrOPNlqbA7lBy-w

    ResponderEliminar
  13. Oi Carol.
    Eu preciso terminar minha coleção dessa série, mas ainda não li nenhum, porque as opiniões que leio sobre essa série são tão divergentes que acabo protelando a leitura.
    Já anotei algumas ressalvas citadas aqui pra quando for fazer a leitura não criar grandes expectativas em cima do livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkk Verdade Paty, as opiniões sobre a série são divergentes mesmo! Mas é como eu disse, a autora evolui muito na escrita durante a Saga, sabe? Então acho que vale a pena você dar uma chance!
      Beijos

      Eliminar
  14. Infelizmente tive que parar de ler a resenha logo no início. rs
    Parei no terceiro livro e não sei quando vou pegar os outros pra ler, então...^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkkkk relaxa Dani,
      Quando ler, me diga o que achou!
      Beijos

      Eliminar
  15. Eu ainda não li nenhum livro da autora, sendo assim não cheguei a ler a resenha com medo de spoilers, mas preciso conhecer o trabalho da Cassandra!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Ainnn estou no segundo livro da serie ainda, então li sua resenha bem picadinho, sou apaixonada pelo Jace =x

    Como estamos participando juntas da mesma promo e resolvi vim aqui te visitar, amei teu blog e as cores *.* já estou seguindo/curtinho, se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh que linda, Joi!
      Vou com certeza conhecer o seu cantinho!
      Ps: Eu também adoro o Jace!!! *-*
      Beijos

      Eliminar
  17. Oi!
    Adorei a resenha, ficou ótima! Tenho muita vontade de ler esta série e este volume parece estar demais, fiquei curiosa. :)
    Gostei muito de conhecer seu blog. Estou seguindo e curtindo a fanpage e desejo-te muito sucesso!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderEliminar
  18. Oi, Ana,

    eu abandonei os livros da Cassandra logo no primeiro que li. Terminei Cidade dos Ossos, mas decidi não ler mais nada dela, pois não me cativou. Mas muita gente ama, né? Queria ler ela escrevendo algo que não tenha a ver com os caçadores de sombras, por curiosidade mesmo.
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Iris,
      Existe um conto dela no livro Zumbis X Unicórnios e agora lançou um livro infatojuvenil dela com a Holly Black! Acho que é uma boa pedida fora do universo Darkhunter!
      Beijos *-*

      Eliminar
  19. gosto de livros assim, que podemos ter varias visoes da historia e dos personagens! otima resenha, me interessei no livro.. :)

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    estou te seguindo ^^

    ResponderEliminar
  20. Olá, eu me apaixonei por esse livro, pela capa, porém depois que li fiquei mais apaixonada ainda.
    Foi amor a primeira vista rs.
    Ótima resenha.
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas como não ligo muito para spoilers, li sua resenha e gostei bastante. Pretendo entrar nas obras da Cassadra pela trilogia Instrumentos Mortais, por ser algo mais curto, tomara que eu goste.
    Bjks do MAGI'S
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh que demais! Espero que você goste, vou estar torcendo aqui! Quando ler me fala o que achou!
      Beijos

      Eliminar
  22. Confesso, não me sinto muito atraído para ler a saga, mas já percebi que todos que leem continuando lendo os demais livros, assim como você e gostando.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk Acho que o universo dos Caçadores de Sombras é tipo um vício, Renato! Quem entra de cabeça, não quer mais sair!
      Beijos

      Eliminar
  23. Parei de ler "Os Instrumentos Mortais" no terceiro, achei que a história tinha terminado bem ali e não precisava mais de continuações, mas... Agora pelo menos só resta torcer para que a Cassandra mantenha um bom ritmo em todos para não desapontar os fãs que permaneceram fiéis :) Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Tici,
      Antes de ler o quarto livro, eu pensava como você! Realmente, acho que a história da Clary e do Jace finalizou bem no terceiro livro e não precisava de continuação, porém o que vale a pena nessa segunda série são os personagens secundário! A autora explora e desenvolve muito os mesmos, tornando a história maravilhosa!
      Beijos *-*

      Eliminar
  24. Toda vez que leio uma resenha me da mais vontade de ler a série rs, ai depois que li essa resenha me deu mais vontade ainda, não vejo a hora de chegar o BlackFriday rsrs.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo