Resenha do livro "Simplesmente Irresistível", da autora Rachel Gibson






Título: Simplesmente Irresistível
Título original: Simply Irrestible
Autor (a): Rachel Gibson
Tradutor (a): Leila Kommers
Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2012
Nº de pág.: 389
Nota: Três estrelas

Sinopse

Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito.
Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos.
Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.
Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte.
A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis,
de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

Resenha

Eu e esse livro possuímos uma relação bem irônica, comecei a ler o mesmo no começo do ano passado, porém nunca conseguia passar da página 100, pois estava achando os personagens construídos com características pouco convincentes. Contudo, a partir do momento em que a Lexie apareceu, eu fiquei encantada com a pureza e inocência da personagem. Foi muito bonito a forma como a autora criou e desenvolveu a relação entre pai e filha, me peguei chorando muitas vezes ao longo da narrativa.

“John caminhou de volta até elas. Com um sorriso no rosto. John “Paredão” Kowalsky, jogador de hóquei grandão e mau, herói de garotinhas e guardião de peixinhos, tinha acabado de transpor o Dia de Cabelo Ruim da escala de amabilidade dela.”
Mas o foco da história é o relacionamento de Georgianne e John, que após terem uma relação sexual se separam, porém Georgie acaba grávida. Alguns anos depois os protagonistas se reencontram e John descobre que é pai de uma criança peculiar e fofa, chamada Lexie e a partir disso ele resolve fazer parte da vida da menina.
Simultaneamente conhecemos Mae e Hugh, amigos de Georgie e John, consecutivamente. Esses dois personagens me fizeram gargalhar inúmeras vezes, o romance entre os dois é apaixonante.
A Rachel Gibson tem uma forma única de escrever, talvez por isso muitas pessoas podem não gostar de sua escrita. Confesso que a princípio não me identifiquei com os personagens principais e achei a leitura maçante, porém fico feliz em ter insistido, pois achei a história emocionante.
A narrativa é escrita em terceira pessoa, com a visão de vários personagens da história. A nota que dou para o livro é três estrelas, para quem gosta de romance é um prato cheio.
Bem LivroManíacos, por hoje é só.
Beijinhos

Carol

0 comentários:

Enviar um comentário

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo