Book TAG: Como Você Escolhe seus Livros?

Book TAG: Como Você Escolhe seus Livros?


Fui indicada a essa TAG pela Eva do Falando de Livros, então lá vamos nós!!
Para comprar nas lojas um livro novo, eu utilizo quatro regras:


1º Título ou capa: O primeiro passo é o título me atrair ou a capa chamar minha atenção por algum motivo, me fazendo parar para olhá-lo melhor

2º Sinopse: Outro ponto que favorece ou desfavorece na hora de escolher um livro é a sinopse, uma sinopse mal escrita provavelmente não vai me fazer comprar o livro, pois vou achar que a leitura será pouco proveitosa.

3º Autor: Aqui seria no caso dos autores que eu conheço e já gosto, se eu gosto muito da escrita de um autor e vejo que ele lançou outro livro, eu ignoro capa feia, título feio e sinopse mal escrita e dou uma oportunidade ao livro.

4º Indicações: O melhor meio de descobrir livros bons são através dos amigos ou canais e blogs literários, de pessoas que possuem um gosto para leitura semelhante ao meu, nem sempre você gosta de todos os livros que te indicam, mas eu, geralmente, aprovo a maioria.

Agora se eu estou em casa e quero escolher um livro da minha estante para ler, eu adotei um método que muitas escritoras de blog e vlog estão usando, que é sortear o livro. Como assim Carol? Esse método consiste em você escrever todos os nomes dos livros não lidos na sua estante em pequenos pedaços de papel, depois colocar em um potinho e tirar um nome... Vocês podem ver o meu potinho aqui em baixo.


Eu fiz isso para evitar ficar horas debatendo comigo mesma qual livro escolher, para depois pegar sempre os mesmo estilos literários e acabar esquecendo livros que comprei há muito tempo e ainda não li.... Acho que é uma ótima ideia e fica a dica para vocês.
Sorteei um livro ontem, e o nome que saiu foi as Aventuras de Pi do autor Yann Martel, que foi um livro que esqueci na estante e agora fico muito feliz de tê-lo tirado, pois estou amando a escrita, então se preparem que logo teremos resenhas no blog.


E vocês? Como fazem para escolher seus livros? Deixem nos comentários, vou adorar saber!!
Beijos
Carol



3 comentários:

  1. Oi Carol, gostei demais de suas respostas e seus métodos. Eu esqueci de colocar em minha postagem, mas a sinopse também é importante para mim. Abraços, Eva.

    http://blogfalandodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou Eva!! Adoro responder Tags, e essa foi muito legal de fazer, pois escolher um livro não é nada fácil!!

      Eliminar
  2. Oi Carol!! Me identifiquei total com você.
    A capa e o título é a primeira coisa que me faz querer um livro. Se ambos não me atraírem muito eu vou pelo autor e por último pela sinopse, porque, salvo os livros que eu ganhei de presente, se os três primeiros itens não forem muito atrativos eu acabo não lendo a sinopse.
    Agora sobre os livros da minha pilha TBR, eu sempre sorteava os títulos assim como você faz, mas hoje em dia eu mostro os títulos para o meu marido e ele aponta um para mim, como ele não gosta muito de ler, ele é bem imparcial rsrsrs.
    Beijos!!!
    Thuanny
    http://querfalardelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo