BOOK TAG: Conhecendo a blogueira.

 Conhecendo a blogueira

Oi gente,

    Depois de muitos dias afastada vim fazer a TAG que a fofa da Eva do blog Falando de Livros me indicou, demorei a fazer pois fiquei sem computador por um tempo e depois veio a finalização do período na faculdade, ai já viram, me enrolei toda... Mas deixemos de blá blá e vamos a TAG que consiste em:

- dizer 11 fatos sobre nós;
- responder a 11 perguntas feitas pela pessoa que nos tagueou; 
- indicar 11 blogs para responder à TAG e
- elaborar 11 perguntas aos indicados.


Os 11 fatos sobre mim:

1. Nasci em 13/09/1994;
2. Faço faculdade de Letras- Português/Latim;
3. Faço curso de Francês e falo/amo espanhol
4. Minha autora favorita é a Jane Austen e a Agatha Christie;
 5.  Sou apaixonada por romances históricos;
6.  Sou viciada em séries de TV (Arrow, Supernatural, Friends, Beauty and The Beast e S.H.I.E.L.D.S, são as minhas preferidas), mas detesto novelas;
7. Minha comida favorita é macarrão; 
 8. Estou escrevendo um livro, junto com uma amiga, desde os meus 15 anos;
9. Eu e meus amigos da faculdade somos viciados em jogar UNO;
10. Sou totalmente irredutivelmente apaixonada por Star Wars e Star Trek;
11. Odeio quando empresto meus livros e as pessoas os devolvem destruídos.

Respostas para as perguntas feitas a mim:

1 – Por que quis ser blogueiro?
Eu sempre fui apaixonada por ler, mas raramente tinha com quem extravasar e discutir os livros e as reações que eles causavam em mim, sendo assim decidi fazer o blog para suprir essa necessidade de conversar sobre algum livro.

2- Qual tipo de livro que mais gosta de ler?
Eu amo ler livros de romance, aventura e mistérios, sendo de ficção ou não.

3 – Quais são seus autores favoritos?
Minhas autoras favoritas são a Jane Austen e a Agatha Christie, elas fizeram a minha adolescência.

4- Qual foi o primeiro livro que te marcou como leitor?
Sem dúvida foi O Caso da Borboleta Atíria, foi o primeiro livro que li sozinha, eu tinha quase 5 anos e foi paixão à primeira lida, indico a todos os meus alunos, de todas as idades, sempre que posso.

5 – Qual livro que menos gostou?
Difícil lembrar de um livro que menos gostei, mas acho que foi a Trilogia 50 Tons de Cinza, é polêmico isso, mas não gostei do jeito do mocinho, mas não vejo nada demais em gostar.

6 -  Qual o seu personagem favorito?
Aqui, meu coração fica dividido entre o Sr. Darcy e o Capitão Wentworth

7 – Qual a frase de algum livro que você gosta de citar?
“ Não podia ter havido dois corações tão sinceros, nem gostos mais semelhantes, nem sentimentos tão em uníssono, ou rostos tão amados. ”  (Persuasão – Jane Austen).

8 - Qual livro você gostaria de mudar o final?
Acho que eu gostaria de mudar o fim de A Esperança, da trilogia de Jogos Vorazes, eu gostaria que a autora não tivesse matado meu personagem favorito, mas antes de tudo isso eu preferiria que no final tivesse um esclarecimento melhor de como ficou o panorama político depois da guerra.  

9 – Qual livro você gostaria que virasse filme?
A séria da Família Bridgerton, da autora Julia Quinn.

10 – Qual escritor de sucesso você gosta de ler?
Com certeza, eu gosto de Harlan Coben, acho que tem muito livro
dele que deveria virar filme.

11 – Gosta de emprestar livros?
Dependendo da pessoa, não me importo, mas a pessoa tem que ter cuidado.

Bem pessoal, não conheço muitos blogueiros, por isso não indicarei
ninguém, mas se você quiser fazer a TAG no seu blog, fique a vontade para responder as minhas perguntas:

1-   Qual foi o primeiro livro que você leu?
2-   Qual seu autor(a) favorito?
3-   Qual livro que mais te marcou?
4-   Qual estilo literário você lê mais?
5-   Que estilo de livro você não lê de jeito nenhum?
6-   Qual autor você não consegue lê de jeito nenhum?
7-   Você já leu quantos livros esse ano?
8-   Qual o livro que você está esperando ansiosamente pelo lançamento?
9-    Qual livro é aquele que você sempre relê quando tem a chance?
10-  Qual livro que você não leu, mas sente uma vontade imensa de ler?
11-  Qual a adaptação cinematográfica, baseadas em livros, você mais gostou?

Bem, meu povo lindo, por hoje é só, espero que tenham gostado!! Beijoss e deixem o comentário de vocês.   


0 comentários:

Enviar um comentário

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo