Resenha do Livro "Estranha Perfeição" - Série Rosemary Beach - Perfeição - Livro 01 - Abbi Glines




Título: Estranha Perfeição
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Título Original: Twisted Perfection
 

Sobre a Autora

Abbi Glines




Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente, os dois moram com os três filhos em Fairhope, Alabama.

Autora de diversos livros da lista dos mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada em Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.



Sinopse 


Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. 



Resenha 


" Há alguém por ai que vai te amar. Eles vão querer você por você. Não se contente com menos. A vida é curta e estou cansado de desperdiçá-la" - Woods


É uma história de amor clichê? Pode-se dizer que sim, mas esse romance me tocou de uma forma específica e especial... à primeira vista é um romance que virou moda entre nós, meninas, mas eu amo esses romances e gostei muito desse em especial, uma vez que esse livro aborda assuntos que realmente mexem comigo, como a questão da família e a libertação de amarras do passado a fim de encontrar quem você é de verdade.


" Vá se encontrar na luz do sol, Della" – Tripp


A história gira em torno de Della, a qual teve uma infância atormentada por sua mãe que depois de sofrer com alguns acontecimentos traumáticos manteve a mocinha trancada em casa, sem permitir que ela conhecesse o mundo. Com a morte de sua mãe Della decide, depois de três anos, viajar o país para se encontrar, no meio das viagens ela vai parar em uma pequena cidade, onde conhece um cara com uma caminhonete que a ensina como abastecer seu carro, após um jantar eles vivem uma tórrida noite de amor. Alguns meses depois ao ser enganada por um "namorado", Tripp –  um amigo - oferece para ela ficar em sua casa com a finalidade da mesma se recuperar e conseguir dinheiro para prosseguir sua viagem, ela aceita e acaba indo parar na  pequena cidade outra vez e de novo ela tem seu destino cruzado com o de Woods, o cara do posto de gasolina, e então ela se ver dentro de uma relação conturbada.

Woods passou a vida inteira sabendo que se casaria com uma mulher que foi escolhida por seus pais, ele devia fazer isso para ter direito ao seu cargo dentro da empresa da família, porém quando ele reencontra Della ele percebe que não pode viver sem ela. Della é uma mulher incrível porém ela sofre diariamente com os traumas causados por sua mãe. E as consequências dos seus problemas podem vir a atrapalhar seu romance.

Ser atormentado pelas cicatrizes que um de seus pais deixa em você, viver não se achando o suficiente, acreditar que você só nasceu para viver sozinha, o pânico das lembranças, a busca pelo recomeço, a jornada à procura de quem você realmente é, a forma como um amor pode te salvar e o fato que a pessoa certa aparece nos momentos mais inesperados e nos lugares mais inusitados.... É sobre tudo isso que o livro se trata.


" Ela precisava de mim. Eu nunca seria livre. NÃO podia deixá-la. Ela era minha mãe " - Della

O livro se divide na visão de Woods e Della. Woods é o típico mocinho que luta para ficar ao lado da menina e ajudá-la com seus demônios, mas é interessante ver a evolução do mesmo, foi proveitoso está na mente dele e perceber que você crescer sendo pressionado a ser algo que você não quer ser é tão destrutivo pra suas emoções quanto ser maltratado, e se soltar de correntes que colocaram em você a vida toda é tão difícil quanto superar traumas mentais, a diferença é que um está em sua cabeça e o outro na sua vida diariamente em forma física. Entretanto, fazer o que você quer quando se é criado para fazer o que se espera de você é difícil.


" Não posso deixar meu pai ficar me controlando. SE ELE NÃO ME QUER NESTE NEGÓCIO, então tudo bem. Pelo menos tomei minhas próprias decisões".- Woods


A escrita da autora não é muito boa ou emocionante, mas é gostosa de ler e a história é realmente interessante e se você souber refletir sobre o livro, pode tirar boas conclusões sobre a vida e suas dificuldades. Achei os temas abordados pela autora muito pertinentes, e o que achei mais legal é que a mesma se aprofunda nos traumas dos personagens e não apenas pincela sobre os problemas que eles lutam para superar. Você entende as motivações por trás de cada atitude, ainda que inconsequente.

Para um romance New Adult achei a estória muito bem construída e amarrada. Não foi o melhor livro que li no ano, porém adorei o tema trabalhado, por isso darei nota 8,5. Realmente acho que quem curte esse estilo literário deve dar uma chance a “ Estranha Perfeição” durante as suas leituras do ano!


Beijos pessoal, por hoje é só, deixem a opinião de vocês nos comentários!


Carol.


Obs.: Esse livro pertence a uma série, Rosemary Beach, e pelo que vi no Skoob ele é o quarto livro, eu não li na ordem, mas não influenciou muito na leitura,  pois esse livro é o que dá início ao romance da Della e do Woods, mas pelo que eu vi o Woods participa dos livros antecessores como um personagem importantíssimo, vou deixar aqui em baixo a sequência da série para que vocês não comecem pelo meio, como eu fiz, porque mesmo que não faça muita diferença perde um pouco a graça, uma vez que o Woods tem uma queda pela mocinha dos três livros anteriores  e existe algumas cenas que eu só fui entender quando soube do papel que ele teve nessas estórias.

Ordem dos livros da Série Rosemary Beach:


- Paixão sem Limites (Sem Limites - Livro 1; Rosemary Beach - Livro 1) Casal Rush e Blaire

- Rush Too Far (Too Far - Livro 1.1; Rosemary Beach - Livro 1.1) História contada pelo ponto de vista de Rush
- Tentação Sem Limites ( Sem Limites - Livro 2, Rosemary Beach - Livro 2) Casal Rush e Blaire
- Estranha Perfeição (Perfection - Livro 1, Rosemary Beacho - Livro 3) Casal Woods e Della
- Forever Too Far (Sem Limites - Livro 3, Rosemary Beach - Livro 4) Casal Rush e Blaire
- Simple Perfection (Perfection - Livro 2, Rosemay Beach - Livro 5) Casal Woods e Della
- Take a Chance (Chances - Livro 1; Rosemary Beach - Livro 6) História de Grant e Harlow
- One More Chance (Chances - Livro 2; Rosemary Beach - Livro 7) História de Grant e Harlow
- You Were Mine: A Rosemary Beach Novel (Rosemary Beach - Livro 8)
- Sem Titulo (Rosemary Beach - Livro 9)  


2 comentários:

  1. Olá Carol,

    Já li os primeiros livros dessa série que conta a história de Rush e Blaire, até gostei, maaaas durante a leitura me perguntava sempre "Meu Deus, porque Woods não é o principal?", eu já o amei nos livros anteriores e fiquei tão contente com o lançamento de "Estranha Perfeição"....

    Parabéns pela resenha, ficou incrível!

    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dani, eu tenho que ler ainda os primeiros livros da série, mas realmente o Woods é apaixonante!
      Beijos

      Eliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo