Resenha do livro “Fiquei com o seu número” – Autora Sophie Kinsella







Título: Fiquei com o seu número
Autor: Sophia Kinsella
Editora: Record LTDA.
Título Original: I’ve got your number
Nota: Quatro estrelas



Sobre a Autora
Sophie Kinsella



Sophie Kinsella (nascida Madeleine Wickham, Londres, 12 de dezembro de 1969) é uma escritora britânica. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora.








Sinopse

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Resenha


        “ O problema é que não tenho certeza se Poirot tomou três copos de champanhe rosé e um mojito antes de solucionar o Assassinato no Expresso Oriente. ”- Poppy.


            Por esse pequeno parágrafo vocês já sentiram como o livro é engraçado, certo? Mas esse não é nem o começo. Esse é aquele livro ideal para quando você precisa dar boas gargalhadas.

A Sophie Kinsella deu a dose certa de humor e romance para essa história, assim como um significado maior a frase: “ Você não deve casar com alguém que acabou de conhecer”.

Nesse livro, acompanhamos Poppy Wyatt durante a procura pelo seu anel de noivado perdido. Porém, no meio do seu desespero ela possui o celular roubado e acaba encontrando um outro, largado em uma lixeira, a mesma, então, começa a enviar o “seu” novo número a todos, para que a contatem caso venham a achar o seu anel. Entretanto, a mocinha azarada descobre que o celular pertence a um empresário chamado Sam Roxton. Sem poder devolver o celular ao dono, ela convence ao Sam a dividir o telefone portátil, envolvendo o empresário taciturno em várias de suas trapalhadas.


“Eu o perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder. Meu anel de noivado (...) E agora, no dia que os pais dele vêm dos Estados Unidos, eu o perdi. Logo hoje. ” – Poppy


            O livro é todo escrito em primeira pessoa, segundo a visão da Poppy. O enredo é leve, divertido e irônico, nos levando – de um modo chistoso – a repensar se realmente conhecemos as pessoas que estão a nossa volta.

            A escrita da Sophie é maravilhosa, fluída e muito simples, o que torna o livro muito mais prazeroso de ser degustado. Além do dom para as palavras, essa autora, consegue criar personagens únicos e hilários, com quem conseguimos nos identificar com muita facilidade, muitas vezes durante o livro ficava rindo, pois tinha a certeza que eu seria capaz de agir da mesma forma desastrada que a protagonista.

            Eu adorei a história da Poppy e ao fim da leitura fiquei com um gostinho de quero mais, porque me afeiçoei rapidamente a todos os personagens – sim, a TODOS.

            E é com um enorme prazer e um imenso sorriso no rosto que indico esse livro para quem curte leituras gostosas e cômicas. No entanto, já aviso, ao ler na rua, se prepare para receber vários olhares confusos, pois a Poppy e suas confusões irão arrancar muitas gargalhadas de você.

            Sendo assim, dou 4 estrelas lindas e cintilantes para o livro!! E você: Já leu? Quer ler? Deixe nos comentários as suas opiniões!

            Beijinhos

            Carol

2 comentários:

  1. Ainda não li esse livro nem outro da autora, mas tenho muita vontade. Quero começar a ler livros desse gênero. Gostei de saber mais sobre o enredo, adoro ironias hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os livros da Sophie Kinsella são muito legais, você vai gostar muito! Também adoro ironias rsrsrs...
      Beijos

      Eliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo