Resenha de Aprendendo a Seduzir, da autora Patricia Cabot








Título: Aprendendo a Seduzir

Título original: Educating Caroline
Autor (a): Patricia Cabot
Tradutor (a): Olga Cafalcchio
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2010
Nº de pág.: 368
Nota: Quatro estrelas
Onde Comprar:
Sinopse

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. 
Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidasmasculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. 

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. 
Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis. 

Resenha

Quando Lady Caroline encontra seu noivo a traindo, ela decide tomar uma atitude pouco convencional e procurar Branden Granville,  um comerciante conhecido por suas diversas conquistas amorosas, para ajudá-la conquistar o seu noivo.
A história é um tanto clichê, mas os personagens são bem distintos do que eu imaginei. Caroline é a clássica mocinha de romances históricos,  frágil,  doce e inocente, além de apaixonada por animais, mas ela se difere por seu jeito espevitado e espirituoso. Porém o Granville é  diferente,  não é o mocinho 100% honrado de origem nobre e galanteadora. Ele é um homem de caráter e muito perspicaz, mas um pouco "selvagem".

“– Não, aquilo não – disse ela, com impaciência – Por quê está aqui falando comigo? Sei que acha que sou nada mais que uma tímida colegial. Então por que insiste em me procurar?”

A história é em 3ª pessoa e conta com a perspectiva de vários personagens da narrativa. 
Patrícia Cabot,  foi um pseudônimo usado por Meg Cabot para escrever romances históricos. A escrita da autora foi bem diferente do que estou acostumada a ver em livros com o pseudônimo de Meg Cabot, porém foi uma surpresa deliciosa,  pois ao mesmo tempo que a escrita está engraçada e fluida,  esta também está sexy e madura.
Esse é aquele livro de comédia romântica, mas com toques sutis de sensualidade. 

“Vê-la com Slater lá no Dalrymples lhe fizera tanto mal, que ele teve de ir embora. Era verdade o que ele lhe dissera, que estava interessado nela. Mas teria sido mais verdadeiro dizer que, desde a primeira vez que ela fora ao seu escritório e o chocara completamente com sua proposta nada condizente com uma dama, ele a queria... em seus braços, em sua cama, em sua vida. Mais do que a qualquer outra mulher que já conhecera.”

Gostei muito da leitura e se você é fã de romances históricos e Meg Cabot, acredito que irá se apaixonar, assim como eu, pela história. A nota que dou são 4 estrelas,  uma leitura mais que recomendada. 


Beijos
Carol

3 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro!!! Já li Retratos do Coração e Proposta Indecente. São muito legais também!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderEliminar
  2. parece ser um livro muito bom!!
    gostei muito desta resenha!!!
    confere a minha
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de lê-lo.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo