Resenha de O Mar Infinito – A 5ª Onda: Livro 02, do autor Rick Yancey









Título: O Mar Infinito – A 5ª Onda: Livro 02
Título original: The 5 Wave 2 – The Infinite Sea
Autor (a): Rick Yancey
Tradutor (a): E. Siegert & Cia. Ltda
Editora: Fundamento
Ano: 2015
Nº de pág.: 248
Nota: Cinco estrelas (favoritado)
Onde Comprar: Amazon // Submarino 



Sinopse

Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

Resenha


 "Vinci Qui patitur" (vence quem persiste).


Esse é o segundo livro da Trilogia A 5ª onda, e inicia exatamente na parte em que o primeiro livro parou.  A narrativa é dividida um pouco diferente do primeiro livro, pois aqui a história se divide em Livro I e Livro II, cada livro é dividido em partes, onde cada parte é narrada por um personagem da história.


"(...)algumas coisas, até mesmo as muito pequenas, valem a soma de todas as coisas."


O livro é bem menor que o anterior, mas não carece de nada em comparação,  uma vez que ele esclarece muitas questões que não tinham ficado claras, a autora continua com a escrita fluída e direta, sem enrolar os leitores ou criar cenas e situações desnecessárias para estender a história.  Ela é concisa,  clara, mostrando de forma prática e envolvente essa "invasão alienígena”.

“(...) Agora eu sou o matador e presa, um círculo de uma espécie totalmente diferente, e minha boca fica seca como o ar estéril, e o meu coração, igualmente frio: a temperatura de verdadeira ira é o zero absoluto, e a minha é mais profunda que o oceano, mais ampla que o universo.
Assim, não é a esperança que me faz voltar a escorregar a pistola de volta ao coldre. Não é fé, certamente, não é amor.”


Foi uma leitura maravilhosa, assim como o primeiro livro, dou cinco estrelas e continuo afirmando que não vejo a hora de ver essa obra nos cinemas. 
Beijos
Carol

1 comentários:

  1. Oie Carol,
    Não li a parte da sinopse pois fiquei com medo de spoiler, ainda lerei o primeiro, mas as frases dessa série são maravilhosas. Afinal, é uma série ou uma Trilogia?
    Beijos
    Fernanda

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo