Resenha da série A Sociedade Secreta, da autora Diana Peterfreund






Título: Série A Socidade Secreta
Autor (a): Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Nota: Cinco Estrelas



Sinopse

Livro 1: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.



Resenha


Finalmente li essa série que tanto me deixava curiosa, e posso dizer que não me decepcionei. Farei a resenha abordando os quatro livros que sequencialmente são: Socidade Secreta – Rosas & Túmulos; Sociedade Secreta – Sob a Rosa; Sociedade Secreta – Ritos de Primavera; Sociedade Secreta – Escolhas de Formatura.
Nessa "quadrilogia" (será que podemos chamar assim? Se não pode, agora vai poder!) acompanhamos a entrada e a vida da Amy em uma sociedade secreta da faculdade, Rosas & Túmulos, porém essa sociedade é a mais antiga e clássica do campus, e nossa protagonista faz parte do primeiro grupo de meninas convocadas em toda a história da Rosas & Túmulos.
Diante disso, as meninas se envolvem em situações complicadas e tensas para terem o direito de assumirem seu posto nessa sociedade arcaicamente masculina.


"Todo esse negócio da Rosa & Túmulo estava se transformando num verdadeiro fiasco. "

Em cada livro me vi mais apaixonada pela protagonista e seus amigos. A escrita da autora é extremamente fluída, leve, engraçada e cativante. Fazendo você querer ler um livro atrás do outro.
A Amy é uma personagem muito bem construída, pois nos sentimos próximas dela e nos identificamos com seus pensamentos. Para mim, a autora soube transcrever perfeitamente os processos da vida de uma garota na faculdade, tantos os erros quanto os acertos e romances.
E o que falar do melhor personagem, Poe, ever? Gentee, fiquei apaixonada com esse personagem em particular, desde o primeiro livro ele me deixou meio sem saber o que pensar, mas após o segundo, eu já estava mais do que encantada e cativada por ele. Mas isso é tudo o que falarei sobre o fofo, para não dar spoiler e depois ouvir reclamações. 
A nota que dou para a série inteira são cinco estrelas. Acho injusto os livros serem tão rápidos, maravilhosos e só quatro. 
Super indico essa série, sei que ela é cara, mas garanto que que a leitura vale a pena cada centavo. Quem gosta do gênero Novo-adulto não irá se arrepender. 
Por meio desta confesso que ao finalizar a série eu me senti órfã, pois a autora nos prende tanto em sua história que parece que somos um dos Neófitos. E o que falar do final do último livro? Chorei rioss!
Espero que tenham gostado dessa resenha rápida e descompromissada sobre essa série que li em tão pouco tempo mas já considero “pakas”. Não deixem de comentar sobre o que acharam da resenha e dos livros.
Beijinhos,
Carol.

1 comentários:

  1. Olá ^^

    Que resenha mais sucinta! tenho muita vontade de ler a série, mas tenho medo de me decepcionar e você dizendo que chorou rios no final, me deixou mais agoniada.

    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo